Como deve ser meu proceder em relação a Deus? 

  A maneira de proceder de um cristão está baseada na atitude certa que temos para com Nosso Deus. A atitude com que fazemos, realizamos e recebemos as coisas prova como está o nosso nível para com Deus. O crente fora justificado por intermédio de Jesus Cristo, nosso Senhor, no entanto, deve procurar viver uma vida de santidade, para que no futuro o tal seja glorificado!  

A primeira etapa da conduta cristã é “Apresentar-se e entregar-se a si mesmo a Deus”. Isso significa que por meio de nossas próprias forças não somos capazes de realizar algo ou alguma coisa (Salmos 37:5; Rm 12.1,2;  1Co 6.19,20). Deus quer que todos se convertam (Ezequiel 33:11), porém, Ele espera que tenhamos atitude de Confiar nEle e nos entregamos de corpo e alma para servi-lo (Mateus 22:37). Como por um ato de rendição voluntária nossa, alcançamos o poder de Deus, para uma vida separada, assim agora, por um ato semelhante, entramos numa vida de serviço.  

Isto feito,  segue-se a atitude que um Cristão deve proceder: para qualquer serviço que Deus requer de nós, o nosso compromisso é obedecê-lo. Dito isso, então o ato, a atitude, o proceder que um cristão deve ter para com Deus, é obedecer os seus mandamentos e viver em vida de santidade constante, e se rendendo, lembrando que nada somos sem Ele, desejando e esperando fazer sempre a vontade dELe( Josué 1:8) 

Como deve ser meu proceder em relação ao mundo? 

O cristão tem um dever de ser exemplo para o mundo, pois ele carrega o nome de Deus, Ele é o representante de Deus na terra. A oração do pai nosso diz “Santificado seja o teu nome”(Mateus 6:9). Deus já é santo, porém, por meio das atitudes do representante, o nome dEle é santificado. Jesus disse: "Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." (Mateus 5:13-16 ).  

O cristão não é aquele que vai a um templo e só ouve a mensagem de Deus, e sim, aquele que ouve e pratica (Tiago 1:22). Esse que ouve e pratica, é o sal da terra, é a luz do mundo e o tal glorifica a Deus, pois o obedece. Em resumo, o proceder de um cristão para com o mundo é o qual ele: "não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite." (Salmos 1:1,2). O tal não é influenciado, ele influencia! 

Por Thiago Senna

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.